Postagens

Mostrando postagens de março, 2015

APRESENTARACT

Imagem
Ontem foi o dia do nosso APRESENTARACT, que tinha como objetivo convidar pessoas para que fosse apresentado o Rotaract a elas, o nosso dia do convidado. A reunião foi bem dinâmica e participativa, onde contamos a presença do presidente do Rotaract Natal Sul, Gleison Souza, o nosso Club padrinho, o Rotary Club de Alexandria, onde o presidente do mesmo elogiou nosso Club e fez umas ressalvas sobre futuros projetos. Também foi dada posse a nova associada, Alzirene Ferreira (Bill), que entra para fortalecer ainda mais nosso Club. Aos convidados, nossos obrigado por virem saber o que é RCT, foi de grande importância. Parabéns à todos!!! ‪ #‎ VemPraSemanaMundial‬ ‪#‎ NossosSonhosComeçamAqui‬ ‪#‎ Lutem‬

Parabéns à todos Rotaractianos!!

Imagem
Hoje é um dia muito especial para todos nós que fazemos parte da família rotaractiana no mundo, pois estamos completando mais um ciclo de muito serviço prestado, de uma imagem pública grandiosa e eficaz, de ações que por mais que pequenas, agrada e muito a alguém, de sorrisos, choros, pulos de felicidades. Não tem como definir ao certo este trabalho no qual exercemos com tanto gosto, no qual defendemos com tanta garra e amor. Ser Rotaractiano é ser imprevisível, é ser criativo, é ter um dom de querer mudar o que está ao seu redor. É poder realizar o sonho daqueles que acreditam no nosso trabalho sincero e de carinho. É ver uma forma de agradecimento por um simples sorriso estampado de lado à lado.   "Não basta está no Rotaract, temos que ser o Rotaract".

Festa da Capela de São José

Imagem
Na noite de Quinta-Feira nosso Club se fez presente na festividade alusiva da Capelinha de São José, onde naquela noite nosso Club era homenageado, na comunidade do Sítio Tanquinho.

Erradicando a pólio

Imagem
Dando continuidade a nossa Semana Mundial de Rotaract's, hoje oferecemos uma palestra sobre a erradicação da poliomielite no mundo para todas as grávidas do CRAS da nossa comunidade. A palestrante que desde já quero agradecer pela belíssima exposição do tema proposto a enfermeira Larissa Rocha que se doou e abraçou a causa juntamente como todos os associados e interessados pelo tema. Logo após a apresentação sorteamos alguns brindes para as grávidas que lá se encontravam. Encerramos a palestra com um lanche super saudável oferecido a todos.  Desde já gostaria de agradecer ao CRAS pela parceria, as nossas parceiras de sempre Alexsandra Silva e Aline Trigueiro pelos brindes ofertados e a Juninho que abrilhantou juntamente com o companheiro Renildo Fernandes tocando saxofone e violão na abertura!
Imagem
Nesta quinta feira, nossa semana mundial de Rotaract continua com mais uma ação, desta vez realizaremos uma palestra sobre prevenção e erradicação da Poliomelite. A palestra será ministrada pela enfermeira Larissa Rocha, que passará para o grupo de gestantes do CRAS, os cuidados que devem ser tomados com as crianças que estão para nascer, a palestra acontecerá hoje 12 de março, na câmara de vereadores, às 16hs. A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral. Embora, atualmente, o Brasil esteja livre da paralisia infantil, é fundamental a continuidade das campanhas de vacinação, para evitar a reintrodução do vírus no país.

POR AMOR A PROFISSÃO

Imagem
  Continuando com as atividades alusivas a Semana Mundial de Rotaract, o Rotaract club de Tenente Ananias realizou nesta manhã mais uma edição do projeto POR AMOR A PROFISSÃO, na E. Demócrito de Sousa. Na ocasião foi apresentado a profissional bibliotecária Meury de Oliveira que expôs sua experiência como pré vestibulando, profissional na área e o seu curso, logo após foi apresentado a turma a atriz Aline Alencar, que trabalha com teatro e contação de histórias, a atriz desenvo lveu uma dinâmica de entrosamento com toda turma e expôs histórias fantásticas. No final foi distribuído entre os alunos pelos profissionais lembrancinhas. O projeto teve a presença dos diretores, professores e equipe pedagógica. Agradecemos pela disponibilidade de todos que ajudarem em mais uma edição show do projeto. As diretoras Léa Carla e Edna Maria Belo. ‪     #‎ VemPraSemanaMundial ‪#‎ NossosSonhosComeçamAqui ‪#‎ Lutem