Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Senadores destacam trabalho do Rotary Internacional contra fome, analfabetismo e poliomielite

Imagem
Em sessão especial em homenagem aos 107 anos do Rotary Internacional, nesta segunda-feira (27), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) destacou o trabalho de mais de 1 milhão de rotarianos em 168 países no combate à fome e ao analfabetismo e em defesa da saúde da população. Raupp, que propôs a homenagem, disse que uma das iniciativas mais importantes do Rotary é a luta para a erradicação total da poliomielite. Desde a instituição do programa Pólio Plus, em 1985, conforme o senador, mais de 2 bilhões de crianças foram imunizadas. - Para se ter uma noção, esse número equivale a quase um terço de toda a população mundial nos dias de hoje. Fui informado, pelo secretário internacional, de que na Índia, que tem 1,3 bilhão de habitantes, a poliomielite já está erradicada. E são poucos os países do mundo, apenas três, em que ainda não foi totalmente erradicada - acrescentou. Unidades Na abertura da sessão, o senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou que o Rotary tem no Brasil 38 distritos, mais de 2,3

50 anos de Emancipação Politica de Tenente Ananias

Imagem
No dia 10 de fevereiro de 1962 a então vila de Ipueira se desmembrava do município de Alexandria para surgir a cidade de Tenente Ananias, e como tradicionalmente acontece o Rotaract Club de Tenente Ananias realizou uma programação especial para a comemoração dos 50 anos de história dessa querida cidade. Iniciado aos 5 horas da manha com uma alvorada de fogos nos principais bairros da cidade. Em frente a igreja Jesus Maria e José a equipe da secretaria de saúde de nosso município realizaram a verificação da pressão arterial e glicemia onde agradecemos aos profissionais presentes que gentilmente atenderam a uma grande demanda da população. Destacando que os companheiros do club entraram na campanha e fizeram os exames no local. As 8 horas foi realizada uma missa em ação de graças celebrada pelo paroco Claudenes, animado pelos companheiros do club. A programação se estendeu com as tradicionais competições: Maratona, ciclismo e corrida de jumento com premiação para os três primeiros colo

Doação de Roupas

Imagem
No dia 05 de fevereiro após a reunião ordinária do club, os companheiros deslocaram-se ao bairro do projeto crescer para fazerem a doação de cerca de 200 peças de roupas que foram doada pelo vereador e empresario Renato Vieira Sarmento beneficiando mais de 60 famílias da referida comunidade. Agradecemos ao vereador pela doação e pela constante parceria.

Parabéns Adriana Wanderleia

Imagem
A Companheira Adriana Wanderleia é considerada a renovação do club, assumiu a presidência no momento em que o club mais necessitava, quando tudo encaminhava para o fechamento deste club, eis que surge uma grande guerreira pronta para destinar força para reativar dentro de nós o espirito Rotario. A reunião do dia 26 de fevereiro não poderia ser diferente, momento impar em que comemoramos seu aniversário e sua jornada em nosso club. Em nome de todos que fazem o Rotarct Club de Tenente Ananias desejamos a companheira sucesso, saúde, trabalho e muitas felicidades.

Parabéns Simone

Imagem
No dia 12 de fevereiro o nosso club estava em festa em homenagem a companheira Simone Bello que é uma excelente sócia onde atualmente assume a comissão de administração do club, porém já foi vice-presidente, protocolo e chegou ate a presidência do club em pouco tempo. A comemoração foi realizada no sitio de Manoel Cachete com presença dos sócios regado a feijoada e animado pela banda revelação swingmaneiro. Em nome de todos os sócios do club parabenizamos a companheira pelo excelente trabalho.

Tenente Ananias 50 anos

Imagem