Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

Vídeos dos Alunos Futsal do Rotaract de Tenente Ananias

Imagem
O fascínio por alguns esportes fazem a alegria dos brasileiros. E a prática esportiva é um excelente estímulo para a criança ocupar a mente e desenvolver o corpo. O celeiro de um futuro campeão sugere uma série de cuidados específicos, e o primeiro cuidado é exatamente o de saber qual o esporte ideal para o seu filho poder se dedicar. Pensando nisso realizamos aulas do Plano de Desenvolvimento Escolar na quadra de esporte da rua nova com os alunos da escola olinto Moreira do nascimento, PETI, ProJOvem e acadêmico Mauro Abrantes com aulas de futsal e vôlei. Segue abaixo vídeos:

"Falta Só Isso" para Erradicar a Polio

Imagem
Mais uma doação foi feita para a campanha da Polio para a erradicação. Dessa fez foi doado 50,00 R$ do Rotaract Club de Alexandria totalizando 375,00 em doação dos clubes da Area I: Tenente Ananias, Alexandria e Pau dos Ferros.

II Interclubes do Setão - Dia 21-05-11

Imagem

II Interclubes do Setão - Dia 20-05-11

Imagem

Doe Uma Vacina

Imagem
A campanha Doe Uma Vacina está em sua fase final, foi realizado mais um deposito referente ao Rotaract Club de Pau dos Ferros no valor de R$ 100,00. Segue abaixo os comprovantes

II Macha de Combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem
No dia 18 de maio a cidade de Tenente Ananias realizou uma mobilização contra o abuso e exploração sexual que contou com a presença de centenas de pessoas. A mobilização saiu da praça Prestes da Rocha formiga ate a quadra de esportes da Rua nova onde teve apresentações, destancando-se a peça produzida pelo grupo de teatro do Rotaract. Veja abaixo as fotos.

II Interclubes do Sertão

Imagem
Um dos eventos mais esperado da gestão começa hoje e o Rotaract Club de Tenente Ananias é presença garantida com mais de 10 companheiros já confirmado. Alexandria nos espere!

Treinamento PLC - Gestão 2011-12

Imagem
O dia 14 de maio para os companheiros do @RCTTenente foi marcado pelo treinamento do Plano de Liderança de Clubs para o conselho diretor da gestão 2011-12 na Câmara Municipal com a presença de todos os diretores de comissão. Veja abaixo as fotos da reunião e nossa lista de frequencia no site da Omir-Brasil http://www.omirbrasil.org.br/?CL=265&TP=CR&LS=5#HOJE

E a Familia Cresce

Imagem
A função da comissão de Desenvolvimento do Quadro Social é elaborar e implementar um plano para aumentar o quadro social. Para que sejam eficazes, Rotaracts Clubs dependem de seus sócios. A habilidade de atender às necessidades da comunidade, apoiar a Fundação Rotária e formar líderes capazes de servir distrital e internacionalmente está diretamente relacionada à composição e ao tamanho do quadro social do clube. E neste dia 07 de maio nossa familia ganhou um novo companheiro que já vem frenquentando nossas reuniões a mais de 3 meses. Apadrinhado pelo companheiro Lavosier (DD) o companheiro Felipe Jácome traz um novo gás para o club. Desejamos ao companheiro Felipe Jácome as boas vindas a esse club que já faz parte de sua vida, visto que sua familia tem um histórico de grandes lideres que ja passaram por esse grande club.

Mobilização Social - Dia 18 de Maio 2011

Imagem
Estamos mobilizando toda a comunidade para juntos nesse dia 18 de maio, participar da II marcha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, como também do dia Nacional da luta Antimanicomial, as 16:00 horas,saindo da praça Prestes da Rocha Formiga para a praça Hipólito Alves, onde teremos apresentações culturais,GRUPO DE TEATRO AMIGOS DA ARTE (MARCELINO VIEIRA) PETI, e exposição sobre os temas e suas problemáticas feita por profissionais. A Campanha deste ano adotou o slogan: Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. A data, instituída há mais de uma década, tem por objetivo mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade, escola, governos, entidades de direitos civis, igrejas, instituições universitárias e a mídia, a participar dessa luta, tendo em vista que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é fruto de uma série de fatores de vulnerabilidade e risco social. É fundamental o engajamento de todos nessa luta. E o Rotaract Club

Dia das Mães do PETI

Imagem
No de 06 de maio, o Programa de Erradicação do Trabalho Infanti (PETI) de nosso municipio reuniu na escola Pica-Pau um encontro com a crianças que são beneficiadas pelo programa em nossa cidade com o objetivo de promover um evento destinado a comemoração do dia das mães. O evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre crianças e adultos. Destaca-se a presença da Prefeita Maria José e secretarios municipais. O evento foi organizado pela secretaria de Assistência Social e da Prefeitura municiapal. Um dos momentos mais emocionantes ficou por conta das crianças que apresentaram mensagens sobre o dia das mães, alem de formarem um coral cantando musicas relacionadas ao tema exposto no momento. E como de costume nossos companheiros também estiveram presentes, onde nossos representantes foram os companheiros Leandro Neto e Aurielio. Abaixo segue fotos do evento: