Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

Nova Parceria do RCT e a Policia Militar

Imagem
A acepção de polícia militar (Military Police - MP) corresponde internacionalmente ao efetivo militar que exerce o poder de polícia, no âmbito interno das forças armadas. A missão do policial militar varia de acordo com a legislação de cada país. Em termos gerais compreende: * Manutenção da disciplina militar; * Investigação criminal e repressão a crimes militares; * Proteção individual de altas patentes das forças armadas; * Segurança de instalações militares; * Controle de prisioneiros de guerra; dentre outros * Reeducar Crianças e Adolescentes. Todos essa atividades são exercida com grande qualidade pela policia militar de Tenente Ananias sobre o comando do CB PM Franky. São grandes parceiros do Rotaract Club em eventos como a emancipação politica do município e o desfile cívico de 7 de Setembro dando total apoio e segurança aos eventos e mais uma vez estamos em uma nova fase para estreitar ainda mais nossa parceria dessa vez através da divulgação dos trabalhos de ambas as entidades

Rotary 106 anos

Imagem
No dia 23 de fevereiro, o presidente do RI, Ray Klinginsmith, irá tocar o sino de encerramento da Bolsa de Valores de Nova York. A cerimônia, em apoio ao combate à pólio, homenageará o 106º aniversário do Rotary e contará com a presença de representantes do RI e da Sanofi Pasteur, a maior fabricante de vacinas contra a doença. Assista ao vídeo do evento em http://www.nyse.com. No mesmo dia, representantes das duas organizações farão parte da cerimônia de abertura de outros quatro mercados financeiros em Lisboa, Amsterdã, Bruxelas e Paris. Acesse www.euronext.com para conferir vídeos do evento. Na tarde do dia 23, o prédio da Bolsa de Valores de Nova York será iluminado com a mensagem Elimine a Pólio Agora. A cantora Angélique Kidjo, participante da campanha de conscientização "Falta Só Isto", estará presente no evento. Outros ícones arquitetônicos mundiais também serão iluminados durante a semana. Leia mais. Na semana de 23 de fevereiro, Rotary Clubs e distritos rotários nos

49 anos de Emancipação Politica de Tenente Ananias

Imagem

FAMUVI Fugidinha

Imagem
Apresentação da Fanfarra Municipal de Vieiropoles nas atividades de emancipação politica de Tenente Ananias. Organização: Prefeitura Municipal de Tenente Ananias e Rotaract Club Em breve mais atualizações sobre o dia 10 de fevereiro nas atividades de comemoração dos 49 anos de emancipação politica de Tenente Ananias.

Depoimento de uma moradora sobre o sopão

Imagem

Sopão Comunitário

Imagem
A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, satisfazer uma necessidade fisiológica, comer é sempre bom. Neste dia 06 de fevereiro realizamos um grande sopão na comunidade do projeto crescer, foram distribuído 4 grandes caldeirões para as mais de 200 pessoas que estiveram presente na escola Ana Regina. Após todos se deliciarem com o alimente saudavel e nutritivo a população participio de apresentações das crianças da própria comunidade que dublaram o grupo internacional RBD. Foi um evento super gratificante para os sócios do Rotaract Club que poderam atesta quão grande é a necessidade da comunidade. Foram utilizados cerca de 20 pacotes de macarrão, mais de cinco quilos de cenoura, batatinha e outros temperos que deram um sabor extra a sopa. Agradecemos a empresa Só Frut da cidade de Sousa-PB que fez doações para a sopa.

Dr. Junior Braga Fala Sobre o RCT Tenente Ananias

Imagem
Advogado e químico, Junior Braga é um dos nossos maiores parceiros na construção de projeto e neste video fala sobre o nosso clube.

Cine Rotaract Tenente

Imagem
Este trabalho discute a possibilidade do cinema como medida sócio-educativo inovadora e de grande atratividade para o ensino de arte-educação através da mídia, como forma de mediação desta prática cultural nos bairros. O cinema é um artefato cultural criado por determinadas culturas, que refletem as mesmas e, por sua vez, as afetam. O cinema é considerado uma importante forma de arte, uma fonte de entretenimento popular e um método poderoso para educar - ou doutrinar - os cidadãos. Os elementos visuais dão aos filmes um poder de comunicação universal. Alguns filmes se tornaram mundialmente populares ao usarem técnicas de dublagem ou legendas, que traduzem o diálogo. Pensando nisso, o Rotaract Club de Tenente Ananias iniciou um projeto que tem por objetivo levar o cinema a todas as comunidades carentes de nossa cidade. O Primeiro Bairro a receber o projeto foi o Projeto Crescer realizado na quadra de esporte da comunidade com a apresentação dos filme UP Altas Aventuras e Crepusculo. O P

Companheirismo do Campeonato de Sueca

Imagem
Companheirismo, qualidade difícil de se encontrar numa época em que o individualismo predomina. Mais o Rotaract Club de Tenente Ananias conhecido por grandes companheirismo, realizou neste dia 04 de fevereiro a comemoração do campeonato de sueca onde a equipe da companheira Branquinha e seu parceiro Neto foram os grandes vencedores. Veja Abaixo fotos do companheirismo.

Missa Primeira Sexta

Imagem
diz São Tomás de Aquino: “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece à Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor.A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o Dom soberano do Seu amor". A tradicional primeira sexta de cada mês é destinada ao grupo do apostolado da oração e neste dia 04 as 19 hs na igreja Jesus, Maria e José os companheiros do Rotaract exerceram seu papel de animadores oficiais das missas de nossa cidades. Veja o vídeo dos companheiros Lavoisier, Kenya e Aurielio comentando sobre a importância dos jovens buscar a DEUS.

Reunião do Conselho no dia 01 de fevereiro

Imagem
Veja como foi a reunião realizada no dia 01 de fevereiro na casa do companheiro Tardelly Wanderley, lembrando que estaremos postando informações online em nosso twitter/RCTTA de nossos trabalhos. Acompanhe você também:

Primeiros Deposito das Campanha "Doe Uma Vacina"

Imagem
NO dia 01 de fevereiro tivemos a honra de fazer nossos primeiros deposito para a campanha de erradicação da Polio Plus no valor de 125,00R$. Essa semana estaremos fazendo mais outros valores, e você vai "Doar uma Vacina?".