Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2010

Titulo de Cidadão Tenenteananiense

Imagem
No dia 19 de dezembro na câmera municipal de nossa cidade foi realizada uma assembleia que promoveu a entrega de Titulo de Cidadão Tenenteananiense, o nosso RCT ficou responsável pelo protocolo e por toda organização e preparativos para a realização do mesmo, o que foi um privilegio e um prazer para nosso grupo, pois assim foi possível agradecer os dois anos de disponibilidade do espaço cedido para nossas reuniões. O evento contou com a presença de grandes autoridades como a prefeita Maria José e demais vereada e sociedade civil. Participaram do evento cerca de 80 pessoas.

Campanha "Doe Uma Vacina" na Festa de Nossa Senhora da Conceição Sitio Várzea

Imagem
No dia 08 de dezembro na festa de Nossa senhora da Conceição estivemos no Sitio várzea em uma grande campanha, “Doe uma vacina”, onde foi a presentado em telões, vídeos de famosos como Bernardinho, Bores Casoi e Bill Gates falando sobre a importância da erradicar da paralisia infantil no mundo.

Encerramento da Festa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição - Sitio Várzea

Imagem

Hoje grande Campanha - Doe Uma Vacina

No dia de Nossa Senhora da Conceição estaremos no sitio vazea apresentando em telões vidíos de famosos como Bernadinho, Bores Casoe e Bill Gades falando sobre a importância da erradicar da paralisia infantil no mundo. Foram produzidos dois banner de 2 m de altura e 1,5 m de largura. Em breve fotos do evento. Abaixo segue os vidios que vão ser apresentados hoje.

RCT Tenente Ananias e NOADE - Uma Parceria que vai dar o que falar

Imagem
O Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal é um órgão do Poder Judiciário vinculado à Vara de Entorpecentes da Comarca de Natal e tem como missão assessorar a Justiça no enfrentamento da dependência química, atuando nas áreas da prevenção, recuperação e reinserção social, buscando a promoção do resgate do bem-estar e da dignidade do nosso beneficiário. A união dessas forças será de grande relevancia para nossa comunidade. O Rotaract Club distribuira material informativo no evento intitulado Forró Folia nos dias 28, 29 e 30 de dezembro com uma proporção de 5 mil pessoas diarias. A comissão de projeto e prestação de serviços do club já articula com orgão Estadual de Saúde para unir forças na luta contra as drogas e prepara para mais uma edição do CuidAIDS com distribuição de camisinha nos abadas do evento e um banner na entrada do evento e Camarotes. Em breve, mais informações. Abaixo disponibilizamos imagens dos panfletos que serão distribuidos.

1º de Dezembro - Dia Mundial de Luta contra a AIDS

No dia 1 de dezembro os companheiros Tardelly Wanderley e Leidinaria Ebia realizaram uma mobilização na Faculdade Evolução do Alto-Oeste Potiguar, Instituto Catarina de Siena e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte distribuindo informativo com informações sobre o dia de combate as Doenças Sexualmente Transmissiveis e camisinhas para os alunos dessas instituições. Foram mais de 150 camisinhas que juntamente com informações sobre o Rotaract Club de Tenente Ananias e o blog oficial do Club alertavam sobre a importancia da prevenção e da luta para se combater esse mal cada vez mais presente em nossa sociedade. Em breve fotos da distribuição.

Festa da Igreja Jesus Maria e José

Iluminados pelo espírito santo e motivados pela fé que nos movimenta a cada dia, estamos iniciando mais uma festa da Sagrada Família. Este ano com o tema: "A sagrada Família de Belém é o reflexo mais puro da santíssima trindade". Esperamos manifestar nos corações adormecidos a verdadeira imagem da santíssima trindade refletida e unificada na família de Belém. A festa terá início no dia 16 de dezembro com grande procissão de abertura que sairá de Marcelino Vieira e será recebida pelo povo tenenteananiense ás 16:00 hs no posto de gasolina Jácome (na rua nova) passando pela avenida principal de nossa cidade em direção a Igreja da Sagrada Família, seguida pela missa e asteamento da bandeira. Durante a festa teremos novenário, missas especiais, casamentos, batizados e vários outros eventos religiosos. ESPERAMOS POR VOCÊ!!! PROGRAMAÇÃO SOCIAL 16/12 Pagodão no Auge 17/12 Four lance Dance (mercado público) 18/12 telão com o melhor do forró das antigas 19/12 show com Pe. Claudenis e

Câncer do Colo do Útero Pode Ser Prevenido

Imagem
Intitulada "Câncer do Colo do Útero Pode Ser Previnido" a campanha realizada no dia 27 de novembro, dia mundial de combate ao câncer o Rotaract Club de Tenente Ananias se articulou com o objetivo de conscientizar a população sobre esse mal presente em nossa sociedade. Vários são os fatores de risco identificados para o câncer do colo do útero, sendo que alguns dos principais estão associados às baixas condições sócio-econômicas, ao início precoce da atividade sexual, à multiplicidade de parceiros sexuais, ao tabagismo (diretamente relacionados à quantidade de cigarros fumados), à higiene íntima inadequada e ao uso prolongado de contraceptivos orais. Estudos recentes mostram ainda que o vírus do papiloma humano ( HPV ) tem papel importante no desenvolvimento da neoplasia das células cervicais e na sua transformação em células cancerosas. Este vírus está presente em mais de 90% dos casos de câncer do colo do útero. A campanha teve inicio as 8 hs da manha com distribuição de pan